Carlos Alberto Torres: “Não trabalho porque não faço esquema”

60160_29

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carlos Alberto Torres. 64 anos.

Capitão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1970.

Ele teve o prazer de levantar a Copa Jules Rimet no México, na conquista do tri mundial.

Aquela mesma que foi derretida por ladrões no Rio de Janeiro.

Carlos Alberto está há quatro anos sem trabalhar como treinador.

E denuncia ao blog.

“Não trabalho nos clubes do Brasil porque não tenho empresário.

E não faço esquema, aceitando jogadores que esses empresários empurram às equipes.

É muita sujeira.”

Carlos Alberto: por que você não está trabalhando como técnico?

Simples: porque eu não tenho empresário.

Mais de 99% dos clubes no Brasil atua dessa maneira.

Quem não tem empresário, não trabalha.

Eu sou uma pessoa séria que não vou permitir o que acontece em grandes clubes brasileiros.

Não faço esquema.

Como assim, Carlos Alberto? Aproveite para denunciar…

A situação é simples e as pessoas fingem que não enxergam.

O empresário leva o treinador para o clube.

E o treinador é obrigado a aceitar os jogadores desse treinador.

É um esquema: um ajuda o outro.

E o clube é que perde com isso.

Porque o empresário não vai oferecer Kaká, Ronaldinho, ninguém desse tipo.

Oferece jogador para ganhar dinheiro.

E os dirigentes?

A grande maioria está no esquema.

Também ganha o seu dinheiro.

Racha com o empresário. 

E o clube vai se afundando em dívidas.

É uma vergonha.

Eu sou um homem que não aceita essa situação.

Fui capitão da Seleção, levantei a taça do Mundo no México.

Não vou me sujar.

Há quatro anos nenhum clube me chama.

Eu tenho uma boa história da última vez…

Por favor, conte…

Um presidente de uma equipe grande fora do eixo Rio-São Paulo.

Me chamou para uma reunião e disse que me queria como treinador.

Eu falei que aceitaria. Só fiz uma única reivindicação: eu mesmo escolheria os jogadores a serem contratados.

O presidente sumiu. Nunca mais me procurou. Será que ele tinha esquema com algum empresário? Será?

Eu não tenho outra explicação para o seu sumiço.

 Eu entrevistei o Cafu e o sonho dele seria uma partida de despedida pela Seleção Brasileira.

Ele também foi capitão do Brasil e levantou a taça do Mundo de 2002.

 Você não fica frustrado de não ter tido a sua despedida?

Ah, Seleção Brasileira não faz despedida para ninguém. O Cafu pode esquecer.

Eu tive a minha no Cosmos em Nova Iorque. Foi uma festa maravilhosa.

Tive o meu esforço como jogador reconhecido. É uma coisa cultural.

Enquanto o atleta serve, ótimo. Depois, acabou para a Seleção Brasileira.

Você acha que o Ronaldo chega até a Copa de 2010?

Não. Ele está se esforçando para terminar de maneira digna a carreira.

Pelo jogador fantástico que foi ficaria muito mal acabar sem ninguém ver, por baixo dos panos.

Agora, ele não terá mais físico, nem força para voltar a Seleção Brasileiro com nível de competição.

O tempo dele passou. É duro reconhecer, aceitar, mas o tempo passa para todo mundo. O dele já passou.

Pode marcar alguns gols por aí porque ele tem um grande talento. Mas seleção acabou.

O Pelé tem de ser levado tão a sério pelo que fala?

O Pelé comete um erro grande. Ele não percebe que tudo que diz repercurte no mundo inteiro.

Ele deveria ficar mais na sua. E se parar de meter na vida pessoal dos jogadores.

Ele ataca todo mundo. Se desgasta, afeta a sua imagem. O meu conselho para o Pelé é que fale menos dos outros.

Ou então fale só de futebol que está muito bom.

O Brasil joga daqui a pouco contra o Equador. Que tal o trabalho do Dunga?

Está bom. Tem nas mãos excelente jogadores e conseguiu dar um padrão ao time.

Ele enfrentou a dificuldade de vários atletas terem terminado seu ciclo na Seleção Brasileira.

Não tem mais Cafu, Roberto Carlos, Rivaldo, Emerson, Ronaldo, Dida, Marcos. Essa geração acabou.

Dunga está fazendo uma boa reformulação. Também tem a sorte de ter ótimos jogadores.

Como você sobrevive já que há quatro anos não trabalha como treinador?

Eu faço palestras. Sou embaixador da Soccerex, feira de futebol que acontece no mundo todo.

O meu dinheirinho está garantido.

A CBF deveria utilizar ex-jogadores da Seleção Brasileira com liderança para trabalhar em cargos administrativos.

Como todos os países tradicionais do futebol fazem.

Mas o que eu queria de verdade era voltar a treinar um clube. Sinto falta. 

Dirigi Flamengo, Corinthians, Atlético Mineiro, Botafogo, Onze Caldas, Seleção do Azerbaijão…

Só que sei que isso não vai acontecer.

 Não sou homem de esquema. 
cosme rimoli

21 Respostas para “Carlos Alberto Torres: “Não trabalho porque não faço esquema””

  1. tatu alvinegro enrolado Diz:

    tem razão capitão,hoje em dia futebol da nojo é muito empresario safado se metendo e dominando os clubes,é melhor ficar parado do que se sujar por pouca coisa.

  2. carlos magno - corinthians Diz:

    sempre acreditei no carlos alberto,um dos poucos que tem vergonha na cara neste futebol,nunca se ouviu nada dele na imprensa que efetivamente não gosta de cara honesto.

  3. CARLOS ROBERTO Diz:

    POIS É NOSSO ETERNO CAPITÃO DO TRI;; É UM INJUSTIÇADO ..NUM PAIS QUE SER HONESTO;; É SINAL DE PERDER OPORTUNIDADES..QUE COISA..
    ELE ERA PARA ESTAR TREINANDO UM TIME DO BRASILEIRÃO POIS TEM MUITO TÉCNICO PEREBA POR AÍ.. E ELE É UM CARA SÉRIO E COMPETENTE..
    AÍ TEMOS QUE AGUENTAR ATÉ O IGNÓBIL DO DUNGA NA SELEÇÃO.. SOU MUITO MAIS O CARLOS ALBERTO TORRES..NA SELEÇÃO [ ATÉ PELA HISTÓRIA DELE NA SELEÇÃO!} QUE O MAL HUMORADO E IMCOPETENTE DUNGA! QUE PAIS É ESTE?/ ONDE A MEDIOCRIDADE É VALORIZADA?

  4. e verdade que sua situaçao financeira nao esta boa por isso sua esposa maria tereza briga na justiça por uma herança ,com uma afilhada em brasilia ,filha de um irmao dela falecido ,grato paulo

  5. andre juliano moreira Diz:

    carlos alberto torres tem uma particiapao essencial para o futebol brasileiro queria muito que o capitao voltasse a ser tecnico ele seria substituto ideal de dorival junior no vasco.

  6. José Ribeiro Diz:

    carlos alberto torres não pode abandonar o futebol, tenho um filho que aprendeu na escolinha dele e gostaria de saber onde anda e telefone, pois tenho outro querendo aprender a jogar bola com ele.

  7. CONHECI O CAPITA EO IRMÃO DELE BETO ,QUANDO JOGUEI NO SERRANO F.C MEU TREINADOR HELINHO SEMPRE ARRUMAVA UMA VAGUINHA NO CARRO DELE PARA DESCE A SERRA.GOSTARIA VER ELE TREINAR UM TIME GRANDE NO BRASIL NESSE ANO DE 2010!!! ELE MERECE POR SER UM EXCELENTE TREINADOR.

  8. Alexandre Labaki Diz:

    Preciso entrar em contato com o Jogador Carlos Alberto Torres, assunto particular, preciso do e.mail dele se possivel fazendo grande favor, como faço isso.

  9. oswaldo datelemar Diz:

    carlinho vc é demais honesto fala na cara.

  10. Alexandre Labaki Diz:

    Preciso entrar em contato com o Jogador Carlos Alberto Torres, assunto particular, preciso do e.mail dele se possivel fazendo grande favor, como faço isso, Por favor quem souber me informar qualquer tipo de contato com ele queira me informar o mais breve possível.

  11. Alexandre Labaki Diz:

    Preciso entrar em contato com o Jogador Carlos Alberto Torres, assunto particular, preciso do e.mail dele se possivel fazendo grande favor, como faço isso, Por favor quem souber me informar qualquer tipo de contato com ele queira me informar o mais breve possível. por favor

  12. Alexandre Labaki Diz:

    Ninguem poderá me ajudar a me informar um contato com o senhor Carlos Alberto Torres… por favor…

  13. MATADOR DA FIEL Diz:

    alexandre,nós aqui não temos acesso a essas informações,quem poderia te ajudar seria a federação carioca de futebol,estamos em são paulo.
    á muito tempo que não se ouve falar no carlos alberto,e ai fica dificil,me desculpe.

  14. wellington Diz:

    eai galera gostei da entrevista. muito boa ele realmente disse a verdade sobre oque pelé diz,repercute o mudo todo, e deveria ficar mais na dele. vlw! sou muito fã do carlos alberto, se alguem me indicar onde ele geralmete faz palestas em sao paulo. ficaria muito grato. adoraria tirar um foto com ele. quem poder me ajudar pode me escrever no email… tom.rock.2006@hotmail.com ou me ligar (11) 6444-9917. obs* tambem adoraria ficar sabendo onde outros jogadores que jogaram na seleçao circulam e como faço pra ter o contato deles..abraçao a todos

  15. renato alves Diz:

    nao sei como um homem que sempre teve uma vida limpa a serviço dp futebol brasileiro defedendo nosso pais tao bem la fora por sua vida , deixa um processo de herança de uma afilhada de sua atual esposa que esta brigando na justiça por um direito dela de receber um herança deixada p seu avos p ela , nao deixe sua imagen se afiliar este tipo de procedimento que sei nao e de sua conduta .

  16. Esse Carlos Alberto é um idiota! Além de tudo se juntou com uma mulher que todos sabem que é piranha. Os filhos dela então, nem se fala… Dois drogados da pesada. Usam e abusam da casa do capitão como tráfico. É uma vergonha! Mas enfim, quem tem dinheiro nesse país nunca é punido ou sequer serve de suspeita para algo tão sério como o tráfico de drogas.

  17. joao renato cabrera Diz:

    Gostaria de saber se alguem teria o email ,fone ou qualquer outro meio para que eu possa entrar em contato com CARLOS ALBERTO TORRES.

    Esclareço que a ultima vez que o vi ,ele esta apoiando-se em muletas devido a problemas com sua coluna e nervo ciático.

    Apenas quero ajuda-lo com esse problema ,tenho a cura para isso.

    Obrigado.

  18. Para "Eu" Diz:

    Eu conheço os dois filhos da mulher(não esposa) do Carlos Alberto e sei o que eles já passaram na vida sobre a morte , são pessoas que tem bom coração , o mais novo é inventor de fórmulas matemática e pretende seguir carreira militar e é contra a corrupção , o mais velho fez faculdade de hotelaria , já trabalhou em alguns hoteis e agora está fazendo engenharia de audio.A mãe deles casou virgem , salva mts animais de rua,reza todos os dias e não faz mal para niguém. Sua atitude é errada ao criticar almas que só podem ser julgadas por Deus.
    diabo, satanaz ,demonios e os ilumminatti são os meus inimigos que fazem rituais satanico e dizem que é ataque terrorista . Peço desculpas por fugir do assunto. Parabéns pelo Blog , foi uma excelente matéria. Que todos achem a felicidade pois a Paz está sempre com ela. Pense com o coração e faça tudo trabalhar através do cérebro.

  19. carlos alberto china Diz:

    tive o privilegio de ser atleta deste grande amigo e homen serio,juntos conquistamos a conmebol pelo botafogo em 93 ,um titulo que a diretoria do botafogo da pouco valor e principalmente a ele como tecnico campeao capita voce e fora serie

  20. SÉRGIO OLIVEIRA DA SILVA Diz:

    SOU ADMIRADOR DE CARLOS ALBERTO TORRES DESDE O INÍCIO DE SUA CARREIRA FUTEBOLISTA NO FLUMINENSE, CLUBE DO MEU CORAÇÃO. CONSIDERO-O O MAIOR LATERAL DIREITO DE TODOS OS TEMPOS DO FUTEBOL MUNDIAL. GRANDE CAPITAL DO TRI MEMORÁVEL E PARTICIPANTE FUNDAMENTAL DA MAIOR SELEÇÃO BRASILEIRA DE TODOS OS TEMPOS. PARABÉNS E QUE DEUS O ABENÇÕE SEMPRE E SEMPRE. MERECE.

  21. Para 'Eu" Diz:

    Conheço a família do Carlos Alberto e todos são maravilhosos. Ele está de parabéns! Sua esposa é linda por dentro e por fora, tem curso superior de professora e atriz, independente financeiramente, protetora dos animais, espiritualizada, pessoa de caráter, fina e de família nobre. Seus filhos do 1° casamento estudam muito, trabalham e ajudam os pobres. Quero dizer ao “Eu” que seu comentário negativo a eles é de inveja, que se origina do ciúme, baixa auto estima, fraqueza de caráter e falta de iniciativa em fazer o que os vitoriosos fazem. A crítica é uma das máscaras da inveja porque, quando criticamos alguém de forma destrutiva, e quando temos necessidade de falar mal de alguém, provavelmente estamos nos sentido inferiores a ele.

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 1.245 outros seguidores

